Empreendedor não deve ter medo pois corremos riscos todos os dias, afirma Isael Pinto

Fundador da General Brands fala o que é preciso para empreender, abordando temas como planejamento e necessidade de delegar

Estadão PME,

18 de fevereiro de 2014 | 15h15

 

O convidado de hoje para a semana especial de entrevistas ao vivo com empreendedores brasileiros foi Isael Pinto, fundador da General Brands, fabricante dos sucos Camp e outros sucos em pó. O empresário contou como começou o empreendimento, destacou a importância do planejamento e falou um pouco sobre logística, além de dar dicas para quem deseja empreender. Essa iniciativa do Estadão PME continua amanhã, às 14h, na TV Estadão.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Isael Pinto deixou o interior de São Paulo quando tinha 16 anos e foi para o litoral, onde iniciou a carreira como vendedor em uma fabricante de sucos em pó. Chegou a ocupar cargo executivo, mas quando a empresa foi vendida, ele decidiu sair e usar o dinheiro que recebeu para iniciar seu próprio negócio. A General Brands começou com 15 funcionários, em 1997, e hoje tem 580 profissionais diretos.

"Para vencer é preciso ter coragem, não ter medo de riscos", diz. O empresário afirma também que "a gente corre riscos desde a hora que acorda". Ao encarar o desafio, entretanto, o empreendedor precisa considerar alguns pontos principais, segundo  Pinto. "É preciso pensar em capital de giro, custos de energia, embalagens, recursos humanos e pesquisas", exemplifica.

Depois que a empresa se consolida, não pode estacionar e ficar parada por muito tempo. Isael Pinto afirma que é preciso crescer. "Quem não cresce, desaparece", diz.

E como quem cresce geralmente precisa delegar funções a outros profissionais, o empresário sugere que isso deve ser feito sim, mas o dono não deve perder o controle de vista. "Tem que ter uma lupa, um olho clínico, principalmente na área financeira."

Outros temas abordados foram a importância do planejamento e a questão da logística. Confira mais sobre esses assuntos no vídeo.

 

 :: Programação ::

Quarta-feira: Clovis Souza, dono da Giuliana Flores

Quinta-feira: Pedro Herz, dono da Livraria Cultura

Sexta-feira: Lindolfo Martin, da Multicoisas

:: Veja também ::

Helisson Lemos, do Mercado Livre, fala sobre o mundo virtual dos negócios

SERVIÇO

Feira do Empreendedor

Local: Expo Center Norte - Pavilhão Verde, São Paulo

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme

Data: de 22 a 25 de fevereiro

Sábado e domingo: 10h às 21h

Segunda e terça-feira: 13h às 21h

Entrada franca

Inscrições no site do evento: feiradoempreendedor.sebraesp.com.br

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.