29 de novembro de 2013 | 09h24
Toda criança já brincou com aviões de papel em algum momento da infância. Alguns deles, inclusive, poderiam ser consideras ótimas peças de design e engenharia. Pois bem, um adulto resolveu levar a brincadeira a sério e elevou em muitos níveis os aviõezinhos.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
Uma empresa chamada Power Up Toys criou um motorzinho que pode ser colocado em um avião de papel e que garante não apenas autonomia de voo para o brinquedo como, e essa é a sacada do produto, permite ao consumidor controlar esse brinquedo por meio do smartphone.
A empresa começou recentemente uma campanha no Kickstarter, um site de financiamento coletivo para boas ideias. E essa parece ser uma das boas, afinal, a empresa já arrecadou quase US$ 200 mil (R$ 460 mil) para tirar a proposta do papel e transformá-la em um produto à venda nas lojas. Detalhe: a campanha de financiamento já superou em muito a meta inicial de arrecadação - 391% para ser mais exato.
O avião é resultado do trabalho de Shai Goiten, um inventor que trabalhou no projeto por seis anos. "É mágica a sensação que ocorre quando o seu aviãozinho de papel ganha os céus e não cai", afirmou o empreendedor ao site Venture Beat.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.