14 de abril de 2015 | 07h11
Em apenas 60 segundos, os norte-americanos usam e jogam fora 90 mil garrafas de água. Isso representa 50 bilhões de garrafas por ano ou 30 milhões de toneladas de resíduos plásticos. Diante de todos esse números, um empreendedor Niki Singlaub pretende lançar no mercado uma garrafa de água de bolso para ajudar a amenizar esse problema.
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A Hydaway é uma garrafa de fácil utilização e foi projetada para expandir quando for utilizada e ser comprimida quando não tiver mais nenhum líquido dentro dela. Em sua forma reduzida, ela pode ser carregada no bolso da calça, por exemplo.
A proposta do produto é se adequar para pessoas com diversos estilos de vida, desde o esportista que faz trilhas até a mãe de crianças, como uma solução alternativa tão conveniente quanto a compra de uma garrafa de água.
A garrafa foi lançada por meio de uma campanha no site de financiamento coletivo Kickstarter com a meta inicial de US$ 20 mil. Até a manhã deste terça-feira, 14, 544 pessoas apoiaram o projeto com US$ 22 mil. Até o fim da campanha, previsto para o dia 15 de maio, os internautas poderão comprar a garrafa por US$ 20. O preço por unidade pode cair se o consumidor comprar mais garrafas.
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