Reprodução
Reprodução

Em Hollywood, famosos investem em startups, tempero para saladas e até kit de pole dance

Lista tem nomes como Sandra Bullock, Brad Pitt, Kevin Costner e Carmen Electra

Estadão PME,

19 de março de 2013 | 10h45

Bonitos, sarados, famosos... e loucos por um negócio próprio. Engana-se quem pensa que as celebridades de Hollywood esgotam todas as suas ambições após interpretarem, com sucesso, um personagem nos cinemas. Muitos vão além e buscam no mercado opções para a expansão profissional. O resultado é uma lista de empresários, elaborada pelo Huffington Post, que tem da morena ganhadora do Oscar Sandra Bullock ao casal 20 dos Estados Unidos Brad Pitt e Angelina Jolie.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Paul Newman é certamente um dos mais emblemáticos dessa seara. Morto em 2008, o ator de Gata em Teto de Zinco Quente é, nos Estados Unidos, sinônimo para marca de milho de pipoca e molho pronto para saladas. Em 1982 Paul Newman fundou a Newman's Own, uma empresa que atua no segmento de alimentação.

Brad Pitt e Angelina Jolie - o casal 20 de Hollywood - também aproveitam a parceria matrimonial para deixarem fluir uma autêntica veia empreendedora.No início de março eles foram destaque no exclusivo negócio de vinhos francês ao encamparem, com muito sucesso, uma primeira incursão no setor.

Em uma parceria com a família Perrin, tradicional produtora de vinhos da região da Provence, os dois assinaram a Jolie-Pitt & Perrin, rótulo que contou com seis mil unidades e que, em apenas cinco horas, teve toda a produção comercializada ao custo de 105 euros por garrafa.

O produto fez sucesso também entre os críticos. Alcançou 90 pontos em uma escala de zero a cem mantida pela revista especializada Wine Espectator. Segundo o produtor, o casal colaborou nos designs da garrafa e do rótulo do produto.

Acompanhe a lista abaixo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.