Clayton de Souza/Estadão
Clayton de Souza/Estadão

Drive-thru quer sair do papel na Califórnia e entregar pizzas em dois minutos para o cliente

Pequena empresa pretende arrecadar fundos em site de financiamento coletivo

ESTADÃO PME,

04 de dezembro de 2013 | 06h39

 Pedir uma pizza por telefone e esperar 30, 40 minutos...uma hora. A situação é comum aos moradores de grandes cidades, especialmente na sexta-feira, sábado ou domingo à noite. Para tentar eliminar esse problema, uma pequena empresa tenta angariar recursos financeiros no site de crowdfunding Indiegogo para lançar uma pizzaria drive-thru. 

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Por enquanto a proposta é criar uma rede, por meio do sistema de franquias, na cidade de Vacaville, na Califórnia. A ideia dos empreendedores por trás da iniciativa é entregar pizzas - e também espaguete - em apenas dois minutos. Para tirar a proposta do papel, os empreendedores precisam de US$ 450 mil - o que não é uma quantia qualquer.

O sistema  drive-thru parece estar ganhando outros modelos de negócios no setor de alimentação. No Brasil, recentemente, O empresário Tom Ricetti resolveu criar a PãoToGo, uma padaria drive-thru, depois de encontrar estabelecimentos lotados e recorrer ao supermercado para comprar o produto. Era fim do ano passado e a compra por parte do empreendedor demorou cerca de uma hora.

Tom, então, trabalhou rapidamente e formatou o negócio para o consumidor comprar pão sem precisar sair do carro. Em julho, ele inaugurou a primeira unidade, que funciona na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo. Desde então, já foram vendidas 67 franquias. A previsão do empreendedor é fechar o ano com pelo menos dez lojas em operação.

Tudo o que sabemos sobre:
CalifórniaPizza

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.