
04 de dezembro de 2013 | 06h39
Pedir uma pizza por telefone e esperar 30, 40 minutos...uma hora. A situação é comum aos moradores de grandes cidades, especialmente na sexta-feira, sábado ou domingo à noite. Para tentar eliminar esse problema, uma pequena empresa tenta angariar recursos financeiros no site de crowdfunding Indiegogo para lançar uma pizzaria drive-thru.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
Por enquanto a proposta é criar uma rede, por meio do sistema de franquias, na cidade de Vacaville, na Califórnia. A ideia dos empreendedores por trás da iniciativa é entregar pizzas - e também espaguete - em apenas dois minutos. Para tirar a proposta do papel, os empreendedores precisam de US$ 450 mil - o que não é uma quantia qualquer.
O sistema drive-thru parece estar ganhando outros modelos de negócios no setor de alimentação. No Brasil, recentemente, O empresário Tom Ricetti resolveu criar a PãoToGo, uma padaria drive-thru, depois de encontrar estabelecimentos lotados e recorrer ao supermercado para comprar o produto. Era fim do ano passado e a compra por parte do empreendedor demorou cerca de uma hora.
Tom, então, trabalhou rapidamente e formatou o negócio para o consumidor comprar pão sem precisar sair do carro. Em julho, ele inaugurou a primeira unidade, que funciona na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo. Desde então, já foram vendidas 67 franquias. A previsão do empreendedor é fechar o ano com pelo menos dez lojas em operação.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.