Dono de restaurante famoso explica os motivos para não aceitar reservas: o lucro aumenta!

Tendência ganha espaço na Austrália, onde até o famoso chefe Jamie Oliver precisou adaptar-se

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 Eis uma dúvida cruel para todo dono de restaurante. Aceitar ou não reservas de mesas? No Brasil, a prática é comum. Você consegue reservar meses em praticamente todos os estabelecimentos. Fora do País, a coisa não é bem assim.::: Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + ::

PUBLICIDADE

O assunto voltou a ser discutido recentemente, quando Ken Friedman, dono do badalado e famoso restaurante The Spotted Pig em Nova York, escreveu sobre o assunto no blog da revista Food & Wine. "Quando você não aceita reservas, as pessoas precisam esperar por uma mesa; elas vão para o bar. Como todo dono de restaurante sabe, você faz muito mais dinheiro vendendo bebidas do que vendendo um prato de comida."

Segundo o empreendedor, a prática elimina outro grande problema: o fato de que uma parcela das pessoas que reservam mesas simplesmente não aparecem para almoçar ou jantar.

De acordo com o site Business Insider, na Austrália, há uma tendência dos restaurantes não aceitarem reservas. E até as unidades da franquia Jamie´s Italian, administrada pelo chef Jamie Oliver e especializada em comida italiana, não aceita naquele país reservas. Pelo menos para mesas pequenas.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.