A cervejaria gaúcha Perro Libre levanta a bandeira do artesanal em todas as frentes do negócio. “Ser artesanal não é só no produto final, mas também em todo o envolvimento da empresa”, conta o sócio-fundador da marca, Thiago Galbeno. Em maio, a Perro Libre inaugura um bar próprio em Pinheiros. “O bairro abraçou a cultura artesanal. Vemos isso nos estabelecimentos daqui”, diz.
::Público descolado atrai negócios de nicho a Pinheiros::::Marca de sapatos veganos busca destaque na região::::Ciclofaixas no bairro favorecem empresa::
Com 16 opções de chope divididas em dez autorais e seis de cervejarias convidadas, o empreendedor não se intimida com a quantidade de negócios similares no bairro. Um deles, inclusive, localizado na mesma rua. “Acredito que a proximidade entre os negócios só contribuí para a disseminação e fortalecimento do setor perante o público em potencial.”
No entanto, é preciso se diferenciar de alguma forma. Galbeno conta que uma das particularidades do tap room é o sistema de consumo, em que o cliente pode provar a quantidade que desejar do estilo de cerveja escolhido por meio de um cartão magnético, que controla as torneiras de chope. “Em uma noite com pouco dinheiro, o cliente terá a possibilidade de provar um pouco de cada cerveja. O cliente pode tirar 100 ml de chope”, diz.
Outro ponto de destaque do bar é a comercialização de produtos artesanais no cardápio de bebidas não alcoólicas. “Não serão vendidos refrigerantes e outros produtos da indústria. Vamos trabalhar opções de sucos orgânicos e água filtrada”, afirma categórico. Com DNA latino-americano, a marca oferecerá aos clientes uma “cozinha andina”, com pratos baseadas na gastronomia peruana e boliviana.
Siga o Estadão PME nas redes sociais Instagram: @estadaopme Twitter: @estadaopme Facebook: www.facebook.com/estadaopme