Reprodução
Reprodução

Dispositivo que gela cerveja e outras bebidas em segundos pode ter versão para casa e comércio

Empresa aprimora inovação desenvolvida na Inglaterra e que chamou atenção da União Europeia

ESTADÃO PME,

07 de fevereiro de 2014 | 14h29

 A Enviro-Cool, empresa responsável por desenvolver uma tecnologia patenteada como V-Tex, deve colocar à disposição no mercado duas versões do produto capaz de gelar cerveja, refrigerante e outras bebidas em aproximadamente 45 segundos. Uma versão será para uso doméstico, outra para ser colocada em supermercados, lojas de conveniência e outros estabelecimentos que costumam vender bebidas.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

No site da companhia inglesa, é possível obter detalhes das duas versões do produto. Na descrição do dispositivo para uso doméstico, o empreendimento afirma que será possível inclusive usar o aparelho em ouotros ambientes da casa, que não a cozinha, pelo fato de que o aparelho funciona praticamente em silêncio.

Já o aparelho para uso comercial apresenta outros diferenciais para os possíveis interessados. De acordo com a empresa, a redução de energia pelo uso do Enviro-Cool e sua tecnologia V-Tex oscila entre 54% a 80%. Foi exatamente a possibilidade de reduzir o consumo de energia que fez com que a União Europeia demonstrasse interesse pelo produto e até investisse dinheiro no projeto.

>> Saiba como a tecnologia funciona

Ansiedade. Embora o produto esteja em fase final de elaboração, ainda não há informações sobre a aplicação comercial - não há detalhes, por exemplo, sobre onde ele será vendido. Um dos caminhos a serem trilhados pela companhia é fazer parceria com grandes indústrias para iniciar a produção em larga escala do produto - aparentemente, a julgar pelo interesse do público, há espaço para iniciar a produção em uma escala maior.

Confira uma galeria de fotos com os dois produtos em desenvolvimento.

Tudo o que sabemos sobre:
inovarinovação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.