Divulgação
Divulgação

Dispositivo que carrega até quatro telefones e tablets ao mesmo tempo chama a atenção pelo design

Produto imita uma torradeira e começa a chamar a atenção no Kickstarter

ESTADÃO PME,

19 de setembro de 2014 | 15h10

A inspiração para criar um produto novo pode aparecer exatamente da observação de um outro dispositivo, absolutamente tradicional. Essa teoria pode ser comprovada ao observarmos, por exemplo, a invenção de Mike Charles. Designer, ele criou  um item que permite carregar até quatro telefones e tablets ao mesmo tempo. E fez desse aparelho, muito por conta da sua profissão, algo muito parecido com uma torradeira.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

De acordo Mike, a tecnologia trouxe avanços fantásticos para o cotidiano das pessoas, o problema é manter todos esses produtos carregados ao mesmo tempo. Na empresa criada pelo empreendedor, a Covena Design, a proposta foi justamente essa: tentar resolver esse problema. O resultado foi a Foaster, cujo nome pode até ser considerado uma junção das palavras em inglês fast (rápido) e toaster (torradeira). 

Apesar do design inovador e da funcionalidade interessante, o projeto ainda tem um longo caminho a percorrer no site de financiamento coletivo Kickstarter. Mike precisa de US$ 44,4 mil para tirar o produto efetivamente do papel. Você contribuiria para esse dispositivo? 

Tudo o que sabemos sobre:
INOVAÇÃO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.