Reprodução
Reprodução

Dispositivo promete transformar qualquer automóvel em veículo inteligente

A instalação é feita em interface padrão de carros nos Estados Unidos e leva poucos minutos

Estadão PME,

24 de fevereiro de 2014 | 11h34

Empresa nos Estados Unidos criou um novo produto e para colocá-lo no mercado resolveu captar recursos por meio de site de financiamento coletivo. O OBDLink MX WiFi é um pequeno dispositivo que permite motoristas usarem uma variedade de ferramentas por meio de smartphone ou tablet, como monitorar seu consumo de combustível, bloquear e desbloquear portas, diagnosticar problemas e criar um painel digital.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Segundo o site Springwise, o widget de bolso desenvolvido pela OBD Solutions pode ser instalado em cerca de três minutos, por meio da OBD-II, que tem sido um padrão em todos os veículos vendidos em os EUA desde 1996.

A arquitetura aberta do dispositivo permite a desenvolvedores terceiros criarem seus próprios aplicativos para o sistema.

O projeto tinha o objetivo de levantar US$ 35 mil inicialmente para colocar o negócio avante e o resultado foi melhor do que o esperado. Os desenvolvedores do app já arrecadaram mais de US$ 500 mil no site de financiamento coletivo, com apoio de aproximadamente seis mil pequenos investidores.

O aparelho pode ser pré-encomendado através do Kickstarter a partir de USD 79.

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.