
15 de maio de 2015 | 07h01
O consumo da cerveja está cada vez mais requintado. Além da mesa de boteco, a bebida tem conquistado espaço na socialização daqueles que a apreciam como um bom vinho ou whisky, um produto dotado de elegância. E em decorrência deste processo de gourmetização da cerveja, uma série deacessórios que potencializam a experiência da degustação vem sendocriados, como o Fizzics, um barril que armazena e serve a cerveja de umaforma diferente.
::: Saiba tudo sobre :::
O mecanismo é simples. Basta abrir a cerveja de sua preferência e conectá-la a um tubo de plástico dentro do barril. Quando a tampa é fechada, a cerveja fica selada em uma câmara hermética. Para se servir, o processo é o mesmo dos barris de chope comuns, basta pressionar uma alavanca. Porém, o resultado é uma espuma cremosa e diferenciada.
O produto promete convencer os iniciantes na arte da cerveja a gostarem realmente da bebida. Para aqueles que já a apreciam, o Fizzics quer melhorar ainda mais a experiência e, para isso, está em campanha de financiamento coletivo no portal Indiegogo. Em nove dias, conseguiu captar recursos de 664 apoiadores.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.