Microturbina gera energia a partir de água corrente
Microturbina gera energia a partir de água corrente

Dispositivo promete gerar até dez horas de energia a partir de água corrente

Microturbina ecologicamente correta pode carregar bateria de aparelhos mobile

Estadão PME,

03 de abril de 2015 | 07h00

A busca pela geração de energia de forma ecologicamente correta tem fomentado uma infinidade de projetos de startups. O Blue Freedom é um deles e promete ser o menor e mais leve gerador de energia do mundo.Com o design inspirado em uma turbina de usina hidrelétrica, ele pode ser utilizado por qualquer pessoa que tenha acesso a água corrente.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A pequena turbina produz energia em quantidades incontáveis, até mesmo nos lugares mais remotos do mundo, sem agredir o ambiente e preservando a biodiversidade. O dispositivo promete gerar 10 horas de energia a cada hora que for colocado em água corrente, carregando assim a bateria de câmeras digitais, mp3 players, smartphones, tablets, notebooks e outros aparelhos mobile.

De acordo com a equipe, a ideia é possibilitar a "geração de energia independente em qualquer lugar do mundo". O projeto busca suporte financeiro no portal Kickstarter e já havia arrecadado, até o último dia 25 de março, aproximadamente US$ 89 mil. O plano é lançá-lo no mercado em outubro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.