Projeto já bateu a meta de financiamento no Indiegogo
Projeto já bateu a meta de financiamento no Indiegogo

Dispositivo promete ajudar a aumentar o QI da criança

Starling controla número de palavras que a criança diz e ouve

Estadão PME,

06 de novembro de 2015 | 07h18

O número de palavras que a criança ouve antes dos 4 anos é fundamental para o seu desenvolvimento cognitivo, social e emocional. Essa constatação e a paixão pela educação motivaram uma empresa norte-americana a criar um dispositivo que usa a tecnologia para capacitar os pais a se tornarem os primeiros (e mais importantes) professores dos seus filhos.

::: Saiba tudo sobre :::

Mercado de franquias

O futuro das startups

Grandes empresários

Minha história

Batizado de Starling, o dispositivo controla o número de palavras que a criança diz e ouve todos os dias. Levando em consideração que o desenvolvimento precoce do vocabulário pode afetar a trajetória da criança para a vida, a empresa afirma que o dispositivo pode ajudar a aumentar o QI da criança com base no número de palavras ouvidas.

O Starling funciona combinado com um aplicativo instalado no smartphone e oferece uma análise da evolução da criança, além de sugerir atividades para ajudar no processo de educação.

O projeto busca apoio no site de financiamento coletivo Indiegogo e já bateu a meta inicial de arrecadar US$ 30 mil. Faltando 14 dias para o fim da campanha, o Starling arrecadou US$ 71 mil de 400 pessoas.

Tudo o que sabemos sobre:
starlingestadão pme

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.