Publicidade

Dispositivo promete ajudar a aumentar o QI da criança

Starling controla número de palavras que a criança diz e ouve

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O número de palavras que a criança ouve antes dos 4 anos é fundamental para o seu desenvolvimento cognitivo, social e emocional. Essa constatação e a paixão pela educação motivaram uma empresa norte-americana a criar um dispositivo que usa a tecnologia para capacitar os pais a se tornarem os primeiros (e mais importantes) professores dos seus filhos.

PUBLICIDADE

::: Saiba tudo sobre :::Mercado de franquiasO futuro das startupsGrandes empresáriosMinha história

Batizado de Starling, o dispositivo controla o número de palavras que a criança diz e ouve todos os dias. Levando em consideração que o desenvolvimento precoce do vocabulário pode afetar a trajetória da criança para a vida, a empresa afirma que o dispositivo pode ajudar a aumentar o QI da criança com base no número de palavras ouvidas.

O Starling funciona combinado com um aplicativo instalado no smartphone e oferece uma análise da evolução da criança, além de sugerir atividades para ajudar no processo de educação.

O projeto busca apoio no site de financiamento coletivo Indiegogo e já bateu a meta inicial de arrecadar US$ 30 mil. Faltando 14 dias para o fim da campanha, o Starling arrecadou US$ 71 mil de 400 pessoas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.