Divulgação
Divulgação

Dispositivo móvel ajuda a encontrar chaves perdidas

Aparelho também funciona como carregador de celular, GPS e cartão de memória

Estadão PME,

09 de dezembro de 2014 | 07h09

Em uma época de economia de espaços, foi lançada uma campanha de crowdfunding no site IndieGogo para produzir a GOkey, um dispositivo móvel faz por até duas horas seguidas as funções de vários aparelhos: carregador de bateria, cartão de memória e controle remoto universal. A peça ajuda, ainda, os mais esquecidos a encontrarem chaves e celulares perdidos por meio da emissão de sinais sonoros, que se intensificam conforme se aproxima do objeto perdido.

Caso o esquecimento do usuário envolva a própria GOkey, também é possível encontrá-la por conexão Bluetooth com o seu celular. Aparelhos como este buscam ser um carregador universal para dispositivos móveis, pois são capazes de detectar a falta de energia e carregar aparelhos mobile automaticamente caso esteja conectado pela porta USB.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + :: 

A GOkey funciona ainda como controle remoto para para que estão em primeiro plano de uso para capturar vídeos ou tirar selfies com mais eficiência. Funciona como controle para apresentação de slides, jogos, aparelhos sonoros ou atender e rejeitar chamadas telefônicas.

Por fim, os aparelhos contêm uma ferramenta de segurança que protege dados e arquivos armazenados. A capacidade de memória da GOkey varia entre 8GB, 16GB e 32GB. A campanha para o desenvolvimento do projeto arrecadou US$ acumulou $1.029.803.

Tudo o que sabemos sobre:
Tecnologiadispositivomobile

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.