Reprodução
Reprodução

Dispositivo funciona como o Google Glass para os motoristas de carros

Navdy pode ser usado em qualquer veículo e tem comando de voz e detecção de gestos

Estadão PME,

15 de agosto de 2014 | 18h01

Primeiro surgiu o Google Glass, o famoso óculos conectado. Recentemente, os motociclistas ganharam o projeto de um capacete inteligente e agora é a vez dos motoristas de automóveis contarem com a tecnologia para realizar outras tarefas enquanto estiverem dirigindo sem precisar desviar o olhar da direção.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O Navdy é um dispositivo que pode ser usado em qualquer veículo e tem uma tela transparente onde as informações são projetadas. O motorista conecta o dispositivo com o smartphone e pode realizar uma série de ações, como atender ligações, mandar mensagens, ouvir música ou ainda pedir indicações do melhor trajeto.

Para realizar as ações, o motorista não precisa tirar as mãos do volante. O dispositivo funciona com comando de voz e detecção de gestos. De acordo com o site Springwise, plataforma criada para captar e replicar boas ideias de empreendimento ao redor do mundo, o Navdy, criado por uma empresa de San Francisco, está disponível para pré-venda na internet por US$ 299 e deve chegar ao varejo por US$ 499.

:: Confira como o Navdy funciona :: 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.