PUBLICIDADE

Publicidade

Dispositivo é capaz de reproduzir a batida do coração da mãe para bebês prematuros

Inovação pode ganhar o mercado rapidamente e restaurar as relações vitais entre os bebês e suas mães

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 Um dispositivo criado recentemente tem tudo para ganhar espaço no mercado rapidamente. O foco do equipamento é ajudar o bebê prematuro a não perder a relação física e emocional com as mães enquanto estão em unidades de tratamento intensivo, o que é comum nesses casos. O produto, de acordo com seus desenvolvedores, consegue, por exemplo, simular os batimentos cardíacos da mãe.

PUBLICIDADE

De acordo com o site Springwise, responsável por coletar boas ideias de negócios ao redor do mundo, o dispositivo pode ser dividido em algumas partes. A primeira parte é chamada de 'tartaruga' e na verdade é o sensor capaz de reproduzir os batimentos cardíacos da mãe, os movimentos do peito e até mesmo a respiração. 

O dispositivo é conectado a um colchão, onde o bebê prematuro normalmente repousa. Esse colhão, ainda segundos os desenvolvedores, é feito de um material capaz de também reproduzir a sensação de tocar a pele. No caso, a sensação que o bebê reconhece imediatamente nos primeiros dias de vida. 

Cerca de 15 milhões de bebês nascem de maneira prematura todos os anos e muitos deles têm a necessidade de passar as primeiras semanas isolados do convívio com os pais a maior parte do tempo antes de serem liberados pelos médicos. O vídeo abaixo mostra detalhes da tecnologia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.