Divulgação
Divulgação

Dispositivo alerta outras pessoas que você topa compartilhar seu guarda-chuva durante uma tempestade

Produto foi desenvolvido por recém-formados em Hong-Kong

ESTADÃO PME,

09 de setembro de 2014 | 11h41

 Quatro designers que recentemente encerraram suas respectivas graduações na Universidade Politécnica de Hong-Kong criaram um produto que pode conquistar consumidores ao redor do mundo.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + :: 

Trata-se de um dispositivo, no formato de uma rosquinha, que pode ser colocado no cabo do guarda-chuva. A função do dispositivo é informar para as outras pessoas que aquele usuário está disponível para compartilhar o guarda-chuva em dias de chuva. Se o dispositivo estiver acesso, isso significa que a pessoa está disposta a compartilhar o guarda-chuva com uma pessoa que foi pega de surpresa pela chuva.

O produto é conectado com o smartphone do usuário, o que significa que ele é alimentado com informações sobre quantas vezes a pessoa compartilhou o guarda-chuva ou as rotas que costuma fazer pela cidade. Segundo o site Springwise, responsável por coletar informações sobre boas ideias empreendedoras ao redor do mundo, isso significa que pessoas que usam o aplicativo podem se encontrar quando chove. Mas esse sistema pode ser usado também, por exemplo, para oferecer premiação a quem mais compartilha seu guarda-chuva, o que abriria possibilidade de parceria com outras empresas.

Tudo o que sabemos sobre:
INOVAÇÃO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.