Ed Ferreira/Estadão
Ed Ferreira/Estadão

Dilma anuncia portal para abertura de empresas em até 5 dias

Projeto promete desburocratizar o processo de abertura da empresa unificando cadastros estadual e municipal

Estadão PME,

18 de março de 2014 | 07h54

A presidente Dilma Rousseff afirmou ontem que pretende implementar medidas que prometem reduzir a burocracia para a abertura de empresas no Brasil. O objetivo é que o micro ou pequeno empresário possa abrir seu negócio em cinco dias. Atualmente, o tempo para a abrir o empreendimento pode levar mais do que 100 dias.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Durante um encontro da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), em Foz do Iguaçu, Dilma reconheceu que abrir um negócio no País é "uma verdadeira via sacra".

A presidente contou que solicitou ao ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, a criação da chamada Rede Sim, que será um portal único para facilitar o pequeno empresário a abrir seu negócio, unificando os cadastros estadual e municipal.

"Estamos fazendo em todo o Brasil a caravana da simplificação, um intenso mutirão para simplificar a vida das empresas", disse Dilma.

Outra novidade divulgada pela presidente é a pretensão de incluir o setor de serviços no regime tributário Simples. Dilma afirmou ainda que o Brasil vive uma "euforia empreendedora" atualmente.

Tudo o que sabemos sobre:
Estadão PMEDilmaabertura de empresa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.