Divulgação
Divulgação

Dicas de livros que podem ajudam o empresário na hora do planejamento

Confira os títulos que foram lançados este ano e servem de orientação para os empreendedores

ESTADÃO PME,

05 de dezembro de 2012 | 06h30

Planos de negócios, conselhos, exemplos de sucesso. Esses são alguns dos pontos abordados nos livros lançados este ano e que podem ajudar os empreendedores no mundo dos negócios. O livro 'Práticas de Empreendedorismo - Casos e Planos de Negócios', por exemplo, reúne cinco planos de negócios de sucesso e tem o prefácio escrito por Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza. O livro ainda apresenta estudos de caso de cinco empreendedores, como Walter Mancini, que contou sua experiência com dos restaurantes da Famiglia Mancini.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Outra dica é o livro escrito por Felipe Decourt, Hamilton da Rocha Neves, Paulo Roberto Baldner. 'Planejamento e gestão estratégica', publicado pela FGV Editora, tem como objetivo ajudar os atuais e futuros empreendedores e gestores a formular um planejamento estratégico por meio de conceitos básicos e ferramentas de análise ambiental.

O livro 'Feitas para o cliente - As verdadeiras lições das empresas feitas para vencer e durar no Brasil' reúne depoimentos de 53 CEOs e presidentes que revelam histórias e ideias sobre gestão com foco no cliente e exemplos de decisões que redefiniram os rumos dessas companhias. Já o livro ‘Negócios sem Crise’ é definido como um livro de aconselhamento empresarial e traz uma discussão sobre os temas chaves que devem ser incluídos no estudo de riscos das empresas.

 

:: Confira a galeria de fotos com os livros :: 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.