Divulgação/1900
Divulgação/1900

Dia da pizza tem desconto, ação social e até redonda grátis na beira da praia

Ações realizadas por pizzarias resultam em aumento de vendas e, principalmente, amplia o relacionamento entre o estabelecimento e seus clientes

Rodrigo Rezende, Estadão PME,

10 de julho de 2013 | 07h26

Para comemorar o dia da pizza, que acontece nesta quarta-feira, 10, as redes de pizzaria planejam descontos e ações sociais por São Paulo, cidade que conta com 7 mil desses estabelecimentos, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Alguns restaurantes vão encampar descontos de 50% nas opções do portfólio. Como resultado, os empresários dizem que as vendas superam em até 60% o resultado de um sábado comum, que ao lado do domingo é tido como o principal dia da semana para o setor.

Na Família Presto, por exemplo, uma pizzaria e restaurante que opera há 26 anos no bairro da Aclimação, o plano é aproveitar o período para encampar uma ação de cunho social. Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa vai vender a pizza "brotinho" a um preço 30% abaixo do valor de cardápio - de R$ 20 por R$ 14. A receita obtida será doada para uma instituição que atende crianças carentes no bairro. "Esperamos vender cerca de 40 unidades". André Cotta.

A 1900, que tem seis lojas na capital e faturamento de R$ 20 milhões por ano, vai oferecer desconto de 50% no valor de todas as pizzas. A empresa realiza essa promoção há sete anos, conta Erik Momo, um dos sócios.

"Vira uma loucura, o movimento aumenta bastante, vendemos até 60% mais do que em um sábado comum", diz.

O lado social também vai estar presente nas comemorações no litoral. A Kokimbos Pizza e Picanha distribuirá pizzas gratuitamente na orla de Santos, em frente ao Aquário Municipal, na Ponta da Praia, das 11h às 13h.

"É uma homenagem à cidade de Santos que nos prestigia há 24 anos", conta o proprietário, Felipe Sanchez Cidral. "Comecei a trabalhar aqui com 15 anos, tudo que eu tenho, incluindo meu desenvolvimento profissional, eu devo às pizzas e aos nossos clientes", diz o empresário, que espera distribuir mil pedaços.

Algumas casas anunciaram promoções em seus sites na semana passada. É o caso da Marco Luccio, de Santana. Quem imprimir o cupom que está disponível na homepage do site e levá-lo ao estabelecimento no dia da pizza, ganhará desconto.

 Na Speranza, o cliente que consumir mais de R$ 100 no jantar dos dias 9, 10 e 11 de julho vai receber um vale presente de R$ 30 para usar em outra refeição. A promoção é válida nas duas unidades da empresa, no bairro de Moema e no Bixiga.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.