12 de fevereiro de 2014 | 09h05
Uma ideia inovadora, recomendam os especialistas em empreendedorismo, é fundamental para o sucesso de qualquer pequena empresa. No Brasil ou em qualquer parte do mundo. E inovação foi exatamente o que a empresa Ohea Smart Bed conseguiu apresentar ao mercado ainda em 2012.
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Como o próprio nome da companhia sugere, a Ohea é um empreendimento que desenvolveu uma tecnologia capaz de arrumar a cama em míseros cinquenta segundos. Ou seja: a tecnologia faz o serviço e você não precisa se preocupar com uma das tarefas mais chatas do cotidiano.
A tecnologia funciona como uma espécie de sistema de cordas, responsável pela arrumação do lençol, edredom e até dos travesseiros.
A Ohea ganhou espaço na mídia em junho de 2012, quando inclusive o Estadão PME publicou uma resenha sobre o produto. Tanto tempo depois - dezenove meses para ser exato -, voltamos nossa atenção para a companhia para sabermos sobre as vendas e o desempenho da companhia.
A tecnologia já está à disposição do consumidor para a venda. De acordo com o site da companhia, é possível escolher o produto em diversos tamanhos - para que ele possa se adequar aos variados espaços. Mas um desafio atual da companhia é que a cama que se arruma sozinha é compatível apenas com o lençol, edredons e travesseiros desenvolvidos pela própria companhia. Os produtos 'normais' ainda não se adequam à invenção.
Ainda que o kit seja disponibilizado pelo consumidor com dois cases completos, esse parece ser um ponto de atenção a ser solucionado pela empresa - e ela de certa forma reconhece isso ao informar que mais opções estarão disponíveis em breve. Na internet.
Atenção. E esse é o ponto de atenção para todos os empreendedores. Uma inovação é importante. Que ela resolva o problema das pessoas é ainda mais fundamental para o sucesso, mas o plano de negócios para colocar essa ideia em prática é fator crítico para o sucesso de qualquer empreitada.E todas as questões devem sempre ser consideradas.
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