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Designer investe em marca de tênis com estampas de pés de zumbi a corujas

Ana Flávia investiu R$ 50 mil para criar empresa e vende os calçados pela internet

ESTADÃO PME,

05 de março de 2013 | 06h40

Depois de trabalhar como designer gráfico em empresas, Ana Flávia Marques não se sentia realizada. A busca por algo que ela sentisse prazer resultou na empresa de tênis customizado Oir Geek. Atualmente, a empresa trabalha com 12 estampas, desde pé de zumbi até estampas de corujas.

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"Eu já confeccionava almofadas decorativas e vendia em feiras locais. Comecei a pesquisar em que eu poderia investir e me deparei com o mercado de tênis customizados, um mercado pouco explorado e com potencial", afirma Ana.

O ano passado foi dedicado ao trabalho de formatação da empresa, como busca de fornecedores, ilustradores e divulgação. O investimento para abrir a Oir Geek foi de R$ 50 mil. Inicialmente, a produção inicial foi de 600 pares, sendo que 30% já foram vendidos desde o início do ano.

A partir do momento que as vendas crescerem, a intenção é ampliar a produção para 2 mil pares. A empresária, que é de Timbó, Santa Catarina, também está em busca de lojas parceiras para comercialização dos tênis em todo o Brasil. Por enquanto, os tênis com numeração entre 34 e 43 só podem ser comprados pelo site da Oir Geek. Todos os modelos custam R$ 129,90.

"A ideia da marca é explorar o amor pela ilustração que as pessoas têm", diz Ana, que esteve presente na Campus Party, em São Paulo, para divulgar o produto. Sobre o nome da empresa, Ana explica que oir significa escutar em espanhol. Já o ir, separado, remete ao caminho. "Queremos escutar o nosso público e levar suas vontades ao seu encontro. Ser geek é ser apaixonado pelo que se faz e pelo que se tem conhecimento", afirma Ana.

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