
21 de maio de 2013 | 12h50
Não são nada convencionais as próteses projetadas pela designer Sophie de Oliveira Barata. Graduada pela Universidade de Arte de Londres e especializada em efeitos especiais para cinema e televisão, Sophie é responsável pelo "The Alternative Limb Project" em que as pessoas podem personalizar suas próteses de forma criativa.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
O objetivo do projeto é oferecer um serviço personalizado para as próteses se destacarem como uma obra de arte única. As peças são criadas sob medida e ajudam a manter a autoestima do paciente refletindo a personalidade do usuário.
De acordo com o site Springwise, plataforma criada para captar e replicar boas ideias de empreendimento ao redor do mundo, já foram criadas próteses como uma perna com alto-falantes embutidos, uma perna que reproduz ossos e músculos e até uma perna floral.
Para atingir o melhor resultado, o cliente participa de todas as fases de desenvolvimento e produção da próteses. Para quem prefere peças mais discretas, o estúdio também desenvolve próteses realistas.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.