Reprodução Site
Reprodução Site

Designer desenvolve próteses que se destacam como obras de arte

Usuário participa de todas as etapas de desenvolvimento da peça

ESTADÃO PME,

21 de maio de 2013 | 12h50

Não são nada convencionais as próteses projetadas pela designer Sophie de Oliveira Barata. Graduada pela Universidade de Arte de Londres e especializada em efeitos especiais para cinema e televisão, Sophie é responsável pelo "The Alternative Limb Project" em que as pessoas podem personalizar suas próteses de forma criativa.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O objetivo do projeto é oferecer um serviço personalizado para as próteses se destacarem como uma obra de arte única. As peças são criadas sob medida e ajudam a manter a autoestima do paciente refletindo a personalidade do usuário.

De acordo com o site Springwise, plataforma criada para captar e replicar boas ideias de empreendimento ao redor do mundo, já foram criadas próteses como uma perna com alto-falantes embutidos, uma perna que reproduz ossos e músculos e até uma perna floral.

Para atingir o melhor resultado, o cliente participa de todas as fases de desenvolvimento e produção da próteses. Para quem prefere peças mais discretas, o estúdio também desenvolve próteses realistas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.