Reprodução
Reprodução

Designer alemão desenvolve óculos com filtro do Instagram

Invenção vem com câmera de 5 megapixel embutida em uma das hastes do óculos

Estadão PME,

15 de agosto de 2012 | 07h50

 A vida pode ficar tão colorida e bonita quanto no Instagram se o projeto do designer alemão Markus Gerke vingar. Trata-se do Instaglasses, um óculos que possibilita o usuário personalizar a visão com o seu filtro preferido, como no programa de compartilhamento de fotos.

De acordo com o jornal Huffingtonpost, o protótipo vem como uma câmera do Instagram embutida. Com isso, a pessoa pode escolher imagens e filtros e usar o óculos normalmente e quando quiser fazer um registro fotográfico basta apertar um botão em uma das hastes para que a imagem seja captada por uma câmera de 5 megapixel.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O compatilhamento de fotos se daria por meio de uma conexão com o site específico, cujo o usuário ganha acesso ao adquirir o produto. Para isso, o Instaglasses já vem com Wi-fi incorporado, 2GB de espaço e bateria com até sete horas de duração.

O projeto ainda não foi finalizado, mas segundo o site do inventor a criação do óculos não tinha pretensões comerciais. No entanto, agora que ele o desenvolveu, espera que alguma empresa se interesse em produzir o produto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.