Divugação
Divugação

Desenvolvedores criam rato robótico para fugir do seu gato

Mousr tem sensores para interagir com seu animal de estimação como uma presa de verdade

Estadão PME,

10 de novembro de 2014 | 06h47

 Arqueologistas sugerem que gatos foram domesticados, no passado, para ajudar a manter insetos e outras pestes longe das plantações. O hábito de se manter gatos dentro de casa é bastante recente, e por isso foi incapaz de apagar os instintos caçadores dos bichanos. Não deveria ser uma surpresa, portanto, você chegar em casa e encontrar objetos destruídos ou um ataque repentino do seu animal de estimação. Ele pode estar frustrado por causa da elevada energia que tem para gastar.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Alguns brinquedos eletrônicos já foram criados para ajudar a distrair gatos, mas o Mousr promete ser diferente. Ele quer interagir com os felinos como se fosse uma presa. Para isso, ele conta com uma câmera que enxerga em 360º e que 'entende' por onde o animal está espreitando para escapar da melhor forma possível.

Com o Mousr, você também poderá carregar novos padrões de fuga da internet, assim como controlar o ratinho com controle remoto, à partir do seu smartphone.

O Mousr foi criado por três estudantes da Universidade de Illinois. Eles também contaram com a contribuição de dois designers e sete felinos para chegar ao resultado final, que pede financiamento no kickstarter.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.