Reprodução Vídeo
Reprodução Vídeo

Depois do Google, Locaweb lança ferramenta que cria site para smartphone por R$ 10,43 ao mês

Locaweb segue a tendência de adaptação dos sites para visualização em dispositivos móveis

ESTADÃO PME,

26 de novembro de 2012 | 16h43

A Locaweb lançou no mercado mais uma ferramenta de criação de sites para smartphones para ajudar pequenas e médias empresas. Trata-se do Criador de Sites Mobile, com custo a partir de R$ 10,43 por mês. A empresa segue a tendência de adaptação dos sites para visualização em dispositivos móveis diante do crescente uso de tablets e smartphones no País. No começo do mês, o Google lançou sua ferramenta nos mesmos moldes em parceria com a DudaMobile.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

No caso da ferramenta da Locaweb, qualquer pessoa pode fazer seu próprio site. De acordo com a empresa, basta seguir o passo a passo para a personalização de cores, imagens, fontes e conteúdo. Os sites se adaptam ao iPhone, Android e Windows Phone. A empresa que já tem seu site não precisa criar um novo domínio.

É possível fazer a integração: quando é detectada uma visita vinda de um browser de celular, o visitante é redirecionado para a versão mobile do site. O serviço ainda permite medir os acessos já que está integrado ao Google Analytics.

Já a ferramenta do Google faz parte do GoMo – iniciativa desenvolvida pela gigante de buscas para ajudar negócios a entrarem na era móvel – e não terá custos para o empreendedor no primeiro ano de uso. Após 12 meses, o DudaMobile cobrará pelo serviço de hospedagem.

Para transformar o site, o empresário precisa passar por algumas etapas. A primeira é digitar, em um campo específico da ferramenta, o endereço da página virtual. O próprio sistema faz a adaptação. O empreendedor ainda poderá customizar a versão mobile – colocar o telefone em destaque ou criar um ícone para o interessado acessar o mapa com a localização do seu negócio. Durante o processo, a ferramenta vai gerar o código da versão mobile, que deverá ser incorporado ao original da página. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.