Reprodução internet
Reprodução internet

Depois de ser astronauta e presidente, a Barbie agora quer ser mesmo é empreendedora

Lançamento mostra a evolução das mulheres nos negócios, inclusive no Brasil, como revela pesquisa do Sebrae

ESTADÃO PME,

18 de fevereiro de 2014 | 08h46

 Artigo publicado no site da revista norte-americana Entrepreneur mostra como o empreendedorismo está na moda. A Mattel, gigante norte-americana fabricante de brinquedos, anunciou nesta semana - durante uma feira do setor nos Estados Unidos, o lançamento da Barbie Empreendedora.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A nova boneca vai integrar, segundo a reportagem, a linha I Can Be do brinquedo para meninas mais famoso do mundo. A boneca empreendedora usará um vestido rosa e vai carregar um tablet pequeno e um smartphone. 

O curioso é que a Barbie já desempenhou uma série de carreiras ao longo de sua existência - 55 anos de vida, para ser mais exato. Ela já foi astronauta e até presidente dos Estados Unidos, em lançamento feito pela companhia em 1992.

O lançamento da Mattel não é à toa. Se nos Estados Unidos o número de melhores empreendedoras chegou a 8,6 milhões, no Brasil a situação é a mesma: de evolução na quantidade de mulheres que optam pelo próprio negócio. Em outubro do ano passado, pesquisa organizada pelo Sebrae mostrou que entre 2001 e 2011 o número de mulheres empreendedoras cresceu 21,4% - no mesmo período, o crescimento registrado pelos homens foi de 9,8%.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.