Reprodução site
Reprodução site

Depois da Black Friday, sábado é dia de comprar das pequenas empresas nos Estados Unidos

Campanha estimula o desenvolvimento dos pequenos negócios e foi idealizada por empresa de cartão de crédito

ESTADÃO PME,

22 de novembro de 2012 | 11h00

 A tradicional data de descontos do varejo norte-americano, conhecida como Black Friday, é acompanhada desde 2010 por uma campanha que ganha cada vez mais espaço nos Estados Unidos. No sábado, é o Small Business Saturday - como o próprio nome sugere, trata-se do dia de comprar de pequenos empreendedores.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A campanha, idealizada por uma empresa de cartão de crédito, ganhou no ano passado o apoio do presidente Barack Obama. Mais do que isso, o evento conta com o suporte da Small Business Matters, uma espécie de agência de fomento do empreendedorismo nos Estados Unidos.

No ano passado, mais de 100 milhões de pessoas foram às ruas para fazer compras em estabelecimentos de pequeno porte e a American Express acredita que os números de 2012 serão ainda mais expressivos. A marca, inclusive, oferece US$ 25 de crédito para o consumidor que aderir ao movimento no próximo sábado.

Na página da campanha na internet, é possível até mesmo encontrar pequenas lojas onde realizar as compras, conforme a cidade do interessado e há a possibilidade, inclusive, do pequeno empreendedor promover sua empresa para vender mais no fim de semana.

Brasil

A campanha de promoção dos pequenos negócios nos Estados Unidos tem tudo para ganhar o Brasil, assim como a Black Friday já chegou por aqui. No País, grandes redes de e-commerce pretendem organizar promoções na sexta-feira e até lojas físicas aderiram - os varejistas prometem descontos que chegam a 80% em eletrodomésticos, roupas, passagens aéreas, carros e até camarões.

Assista a um vídeo que fala sobre a campanha das pequenas empresas nos Estados Unidos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.