11 de outubro de 2012 | 10h27
Os empresários Cassio Spina, criador da Anjos do Brasil, e Wilson Baraban Filho, dono de duas startups, conversaram sobre a demanda por novos aplicativos em um mundo cada vez mais móvel na 3ª edição do Encontro PME, evento que acontece na manhã desta quinta-feira (11), no Espaço Itaú de Cinema do Shopping Bourbon, em São Paulo.
Os empreendedores debateram o futuro dos aplicativos e desdobraram uma questão que deixa em dúvida muitos empreendedores interessados em investir na criação de plataformas e ferramentas virtuais. Para ambos, os aplicativos não são uma bolha e sim uma grande oportunidade de negócios para o pequeno empresário.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
"Este é um mercado que veio para ficar. É novo, segue em velocidade acelerada e traz grandes oportunidades", disse Cassio Spina, da Anjos do Brasil. Ele apontou também a principal barreira para o empreendedor. "A diferença é que você pode desenvolver um aplicativo de sua casa e atingir o mercado global. Mas da mesma forma um concorrente na China pode superar você e ser melhor".
Para Wilson Baraban esse é um mercado "enorme, mundial e não trata-se de uma bolha". De acordo com o empresário, o mercado de aplicativos traz oportunidades bilionárias, mas é necessário achar um foco para sua ideia dar certo. "Acho que a gente vai fazer tudo por smartphone pois vão surgir novas tecnolgias e novos aplicativos", diz.
:: Saiba tudo sobre a 3ª edição do Encontro PME ::
>> Para startups, agilidade vale mais que plano de negócios
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.