Dell foca em PMEs e chega ao topo

Dell foca em PMEs e chega ao topo

Líder como objeto de desejo, empresa chega ao primeiro lugar também em satisfação

Gabriel Navajas, Especial para o Estado

30 de julho de 2018 | 22h48

A categoria dos computadores de mesa ganhou nova liderança em satisfação na Escolha PME 2018. A Dell tomou a dianteira, com 91 pontos, quatro a mais que o total obtido no índice da pesquisa anterior, em que a empresa aparecia na segunda colocação. No levantamento deste ano, a Samsung está em segundo, com 83 pontos. A HP, primeira em 2017 com 93 pontos, aparece agora em terceiro, com 74.

“Oferecemos um portfólio completo de equipamentos, serviços e soluções projetados sob medida para as necessidades e possibilidades de companhias desse porte”, diz Alice Oliveira, diretora de Marketing para Pequenas e Médias Empresas da Dell no Brasil. No ranking de objeto de desejo, a companhia manteve o primeiro lugar, subindo de 28% para 35% das citações. “O mercado de pequenas e médias empresas é uma das prioridades de investimentos da Dell no Brasil”, afirma.

Parceria para oferecer soluções em tecnologia

Tanto Dell quanto Samsung informam que o papel da fornecedora de desktop para pequenas e médias empresas deve ser atuar como parceira com soluções em tecnologia. “A Dell trabalha para ir além de uma mera fornecedora de equipamentos e oferece um atendimento consultivo customizado para pequenas e médias empresas”, explica Alice Oliveira, diretora de Marketing para Pequenas e Médias Empresas da Dell no Brasil.

Com 91 pontos, a companhia chega ao topo desta categoria na Escolha PME 2018. “O objetivo é ser o parceiro tecnológico ideal para essas companhias, permitindo que elas concentrem seus esforços no próprio negócio, enquanto a equipe de atendimento da Dell trabalha para suportá-las com soluções de tecnologia.”

Segundo a executiva, o segmento PME é uma das prioridades da Dell, que atua no Brasil desde 1999. “Esse contexto de proximidade histórica com PMEs nos coloca em uma posição invejável no mercado. Conseguimos entender as reais necessidades dos empresários e desenvolver uma estratégia exclusiva para permitir que eles alcancem seus objetivos a partir da tecnologia.”

De acordo com informações da Samsung, a boa posição na pesquisa – segundo lugar, com 83 pontos – é reflexo do trabalho focado na parceria entre a empresa e pequenos e médios empresários do Brasil.

“Figurar entre as primeiras colocações significa que estamos no caminho certo para alcançar cada vez mais esse público, que procura por soluções que sejam assertivas e facilitem o dia a dia de trabalho”, afirma Sandra Chen, diretora da Samsung. “Essa necessidade está alinhada à nossa estratégia de oferecer excelência em produtos, com mais conveniência, praticidade, eficiência e agilidade.”

Computador seguro e com menos falhas

Na terceira colocação (74 pontos), a HP investe em segurança para se destacar no setor. “Os portfólios do ano passado e deste ano trazem diversas inovações em segurança e acompanhamento de casos de falhas e quebras. Temos o menor índice no Brasil”, afirma Bruno Ortolani, gerente de Categoria de PC da companhia.

Ele diz que a HP também vem ampliando o foco na garantia e no atendimento do pós-venda. “Houve uma melhora em satisfação.”

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.