Divulgação
Divulgação

Delícias gastronômicas geram receita para empreendedores

Conheça 14 negócios de sucesso que conquistam clientes pelo sabor

Estadão PME,

15 de julho de 2012 | 10h53

Escolher o produto certo e torná-lo irresistível tem sido a receita do sucesso de muitos empresários que apostaram na gastronomia para empreender. A empresária Juliana Motter, por exemplo, ampliou a diversidade de sabores, criou receitas e inaugurou a Maria Brigadeiro, ateliê especializado na guloseima. 

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + :: 

Ainda na categoria dos doces, o brownie também ganhou sua casa especializada. Nina Lahaliyed comanda a Brou'ne, rede que fundou no interior paulista. Ela tem planos de alcançar 50 unidades no Estado de São Paulo ainda este ano. 

Já os publicitários Carlos Ribeiro e Leonardo Stecanella escolheram uma opção mais saudável para empreender. Com a tendência da valorização da saúde e bem-estar, aliada à redução da taxa de desemprego – que tem exigido um investimento cada vez maior das empresas para atrair e reter talentos. A dupla criou uma serviço de delivery de frutas prontas para consumo em escritórios.

Até a tradicional pizzaria conseguiu inovar. A Pizza D, de Domingos Freitas, faz entrega na hora do almoço e assa as redondas em forno convencional. Além da preocupação com a massa, Freitas tem cuidado especial com a qualidade dos ingredientes, preparados em uma cozinha central montada em sua casa. 

::: Veja a galeria de fotos dos 14 negócios deliciosos :::

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.