
18 de dezembro de 2014 | 12h11
Uma empresa da Itália criou uma máquina de venda de produtos diversos, as chamadas Vending Machines, que constrariam a célebre teoria de que o cliente tem sempre a razão. Isso porque ela, por meio de um sistema de reconhecimento facial que a conecta aos dados médicos do usuário, avalia se ele pode - ou não - comprar as guloseimas dispostas na prateleira.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
O equipamento desenvolvido pela Rhea Vendors foi lançado na Inglaterra para ser testado pela pessoas daquele País. Por meio de uma tela sensível ao toque, o cliente escolhe o produto e a máquina analisa com base na idade do cliente, porte físico e humor, além de outras informações do histórico médico, se ele está apto a consumir o que deseja.
Embora seja algo que possa interferir no poder de escolha das pessoas, a empresa afirma que o invento oferece aos usuários uma série de benefícios. Um deles, segundo a Rhea, é manter dentro da dieta pessoas que precisam ter uma refeição controlada.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.