De empresa que aluga carruagens a bar geek, confira sete vídeos que contam a história de empreendedores

Estadão PME reuniu relatos de empresários publicados oa longo do ano

Estadão PME,

04 de dezembro de 2014 | 11h35

Ao longo do ano, o Estadão PME produziu uma série de vídeos que contam histórias de pequenas empresas. Para quem perdeu os relatos, reunimos aqui os vídeos para relembrar as trajetórias de empresas, como um colecionador de São Paulo que aluga carruagens há 25 anos ou mesmo o trio de amigos que investiu em uma marca de óculos de madeira. Confira:

O vídeo do bar Gibi Cultura Geek foi um dos mais visualizados. O empreendedor Tiago Almeida investiu em um espaço inspirado na cultura geek. "O foco do nosso espaço é proporcionar a interação entre as pessoas. E como precisamos gerar dinheiro para ele sobreviver, vendemos comida, bebida e produtos", disse Tiago Almeida.

 

Maurício Tomaselli herdou do pai o gosto por criar cavalos. No final dos anos 1980, comprou uma carruagem e tomou gosto pelo assunto. Com a finalidade de levantar recursos financeiros para manter essa coleção, ele começou a alugar esse tipo de veículo  para casamentos, festas de debutantes e programas de televisão.


Os amigos Leonardo Valente, Fernando Rodrigues e Fabio Willers enxergaram o potencial do mercado de óculos de madeira e criaram a Notiluca. No ano passado, a empresa faturou R$ 700 mil e a expectativa era dobrar esse número em 2014.


O ex-professor de educação física Luiz Carlos da Costa Silva enxergou no balão de festa um meio promissor de ganhar a vida. Hoje, trabalhando basicamente com a família, ele toca uma empresa, a Cenário Balões, que fatura acima de R$ 1 milhão por ano.


Celso Abrahão, dono da Esfiha Juventus, conta a história do restaurante criado pelo pai em 1967 e fala sobre os desafios para desenvolver o empreendimento mantendo o clima familiar do negócio.


O Circus Hair não é apenas um salão de beleza. O proprietário do local, Rodrigo Lima, afirma que o espaço une quatro pilares: beleza, moda, cultura e entretenimento. Isso porque o Circus têm de estúdio de tatuagem, festival de filmes a brechó - e claro, também corta o cabelo.


Jorge Kodama tinha a sinuca como hobby e resolveu fazer seus próprios tacos de forma artesanal. Os produtos despertaram a atenção de amigos e conhecidos que começaram a fazer encomendas até surgir a ideia de transformar a produção em negócio. A Taco Set foi criada em 1989 e hoje é a principal empresa do Brasil.

Tudo o que sabemos sobre:
vídeoestadão pme

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.