Divulgação
Divulgação

De bule a quebra-cabeça, Romero Britto já lançou mais de mil produtos com sua arte

Artista brasileiro, que mora nos Estados Unidos, tem a preocupação de criar arte para todos

ESTADÃO PME,

22 de dezembro de 2012 | 10h30

O estilo colorido e divertido do artista Romero Britto não fica restrito apenas aos quadros. O artista já colaborou com mais de 500 empresas em todo o mundo e já lançou mais de mil produtos que levam seus traços. Desde bules, cadeiras e relógios até quebra-cabeça.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

"Eu não quero dividir a minha arte só com os mais ricos. O meu mercado é muito maior do que outros artistas que pintam só um quadro por ano. A minha arte é da inclusão. Não sou um fashion designer, que cria coisas chamadas ou rotuladas de 'exclusivas' e depois ficam no guarda-roupa. Crio obras inclusivas com muita alegria do povo brasileiro. Eu crio arte para todos, que hoje estão em residências de todas as classes sociais", afirmou Romero.

O artista se diz honrado em também ser visto como empreendedor. "Acho que é importantíssimo para qualquer empreendedor descobrir sua paixão antes do que tudo. Primeiramente sou um artista e adoro o que faço todo o dia. É um privilegio poder dividir minha arte com milhões de pessoas no mundo", disse o artista, que foi nomeado embaixador da Copa do Mundo da FIFA no Brasil 2014.

Romero Britto nasceu no Recife e mudou para Miami em 1988. Desde então, já fez parcerias com grandes empresas, como Absolut, Volvo, Evian e Coca-Cola. Seus quadros já foram comprados por Arnold Schwarzenegger e Madonna.

:: Veja alguns produtos que levam os traços de Romero Britto :: 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.