Divulgação
Divulgação

De Bel Pesce até Luiza Trajano: o que pensam empreendedores brasileiros de sucesso

 Ser empreendedor é, antes de tudo, uma escolha de vida. Não basta ter uma boa ideia e aplicá-la com eficiência. Não basta ter uma boa carteira de clientes e despertar o interesse de investidores. É antes de tudo um estado de espírito. Pensando em inspirar quem deseja começar, o Estadão PME separou frases inpiradoras - e empreendedoras - de grandes empresários. Há desde Bel Pesce, conhecida como a menina do Vale (do Silício) até Luiza Helena Trajano, uma das pessoas mais conhecidas do País. Confira a lista e inspire-se!!

ESTADÃO PME,

20 de abril de 2014 | 10h39

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Bel Pesce, empreendedora

"Derrotas fazem parte da vida e esses momentos são uma ótima hora para mostrar dignidade e valor. Veja a derrota como uma oportunidade de aprendizado"

Luiza Trajano, Magazine Luiza

"Quando a gente ganha dinheiro e não tem propósito, eu garanto: depois de uma certa idade, R$ 10 mil ou R$ 20 mil a mais não mudam muito a sua vida. O que muda é o que você está fazendo. E nossa empresa sempre teve um propósito muito sério, de ajudar a economia, de ajudar o País.

Malte Huffmann, Dafiti

"O nosso norte foi fazer uma coisa grande desde o começo. Preparar a companhia para faturar bilhões em pouco tempo, pegando exemplos bem-sucedidos da Alemanhã, dos Estados Unidos"

Marcio Kumruian, fundador da Netshoes

"Imagina chegar em casa no almoço de domingo e contar para a família que você vai fechar lojas. E explicar para o pessoal mais velho que você vai vender online. Em 2007, eu era o cara quebrado para eles. Mas eles não sabiam que a gente estava construindo um outro modelo de negócios"

Alberto Saraiva, fundador do Habib´s

“Um taxista mudou a minha vida. Eu disse que seria o último dia da minha padaria (que deu origem ao Habib´s) e ele falou: ‘não desista filho, continue a lutar que você vai vencer’. Eram as mesmas palavras que meu pai dizia quando eu prestava vestibular e não consegui passar. A partir daquele dia, decidi enfrentar todas as dificuldades. Foi a minha interpretação e isso mudou minha vida.”

Tudo o que sabemos sobre:
INSPIRAÇÃO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.