
17 de setembro de 2013 | 09h12
O Grupo Dafiti, considerado pelo mercado o maior e-commerce de moda na América Latina, anunciou nesta terça-feira (dia 17) ter recebido o maior aporte desde o início de suas operações, dois anos e meio atrás. O fundo canadense Ontario Teacher´s Pension Plan (OTTP) vai investir R$ 160 milhões no empreendimento, hoje com atuação no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México.
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Desde o início de suas operações, o Grupo Dafiti já atraiu mais de R$ 500 milhões em investimentos. A empresa já contou com aportes do JP Morgan e Quadrant Capital Advisors. Além do aporte anunciado hoje, recentemente, a Dafiti anunciou que os mexicanos do Grupo león haviam investido US$ 10 milhões no negócio.
"os novos aportes confirmam a confiança dos investidores internacionais no potencial do varejo online de moda no Brasil e, consequentemente, na Dafiti", afirmou em comunicado Philipp Povel, um dos sócios-fundadores da empresa. A Dafiti conta com uma operação que envolve mais de 1,4 mil funcionários no Brasil e trabalha com mais de 2 mil marcas e 125 mil produtos.
Mercado. O e-commerce brasileiro ganha cada vez mais espaço. Números expressivos atraem emprendedores de todos os cantos, mas saber as razões que levam o consumidor a gastar na web é fundamental para você efetivamente prosperar. Pesquisa recente realizada pela E-bit, especializada em coletar informações do ramo, aponta que o e-commerce movimentou R$ 12,74 bilhões nos seis primeiros meses do ano, alta de 24% em comparação com o mesmo período do ano passado. Mas essa performance, no entanto, não deve esconder os desafios do segmento. Se a tecnologia ficou mais acessível, a logística ainda preocupa.
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