Reprodução de site
Reprodução de site

Curtindo a Vida Adoidado e De Volta para o Futuro inspiram pequenos empresários

Site nos Estados Unidos pediu que empresários escolhessem frases de filmes que podem inspirar pequenos negócios

estadão pme,

06 de novembro de 2012 | 10h53

 O site do The Washington Post encontrou uma maneira interessante e divertida de criar uma lista com frases inspiradoras sobre empreendedorismo. A publicação pediu a empresários de todo o País que sugerissem frases, extraídas de filmes de grande sucesso, que tenham a ver com o universo dos pequenos negócios. Para concluir essa tarefa, o jornal contou com a ajuda de entidades que fomentam o empreendedorismo nos Estados Unidos, entre elas a National Federation of Independent Business e a Startup America.

Entre os principais resultados está a famosa frase do personagem interpretado por Tom Hanks em Forrest Gump. "Minha mãe sempre me dizia que a vida é como uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que vai encontrar". A citação, mencionada por Ben Lang, fundador da EpicLaunch, é complementada por uma esperança do empreendedor: "Você sempre espera conseguir a melhor parte possível."

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

Outra frase interessante foi retirada do maior sucesso de todos os tempos da Sessão da Tarde. Em Curtindo a Vida Adoidado, a frase pinçada foi: "A pergunta não é 'o que nós vamos fazer', a pergunta é 'o que nós não vamos fazer'". Para Colin Wright, co-fundador da Asymmetrical Press, a escolha tem a ver com a imensa oportunidade de construir o futuro por meio do empreendedorismo.

A ação chegou até ao filme De Volta Para o Futuro, de 1985. A frase? "Estradas? Para onde nós vamos não precisamos de estradas". Para Dmitriy Katsel, fundador da AdU Network, a sua escolha tem a ver com o fato de o empresário consegue traçar o seu próprio caminho além daquele que a sociedade pavimentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.