Curso ensina empresário do Mato Grosso do Sul a fazer sashimi com carne de piranha

Curso ensina empresário do Mato Grosso do Sul a fazer sashimi com carne de piranha

Proposta é capacitar os pescadores e, com isso, oferecer algo de diferente para os turistas que visitam a região

ESTADÃO PME,

13 de abril de 2012 | 16h00

 Para estimular o desenvolvimento no Mato Grosso do Sul, o Sebrae local resolveu oferecer um curso que ensina pequenos empreendedores a produzir sashimi com carne de piranha - o peixe é um dos mais abundantes da região do Pantanal e também um dos mais desvalorizados.

Podem participar do curso os condutores de barcos de pesca de Corumbá e região. Os chamados piloteiros já costumam oferecer produtos e serviços adicionais durante as pescarias realizadas especialmente para turistas que visistam a região. O problema, de acordo com o Sebrae, é que eles não tem capacitação alguma para isso.

De acordo com Weksley Gonçalves de Lima, técnico do Sebrae no estado, o curso vai ensinar técnicas de filetagem e de preparo do sashimi e também orientar os participantes sobre as condições de higiene necessárias para o consumo do alimento.

A proposta do Sebrae é realizar dois cursos com 15 alunos em cada turma e será ministrado pelo chef do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Marcílio Galeano. Para quem tiver interesse, as inscrições podem ser feitas na sede do Sebrae Pantanal (Avenida Rio Branco, 1.180, Corumbá) ou pelo telefone (67) 3907-5220.

Oferecer serviços diferenciados é uma necessidade para todo tipo de negócio esteja onde estiver - em um barco no Pantanal ou em Londres, na Europa. Confira no vídeo abaixo o que um restaurante de comida japonesa criou para inovar e se diferenciar da concorrência.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.