Cuidar da saúde ajuda a melhorar seu pequeno negócio

Atividades físicas e de lazer podem melhorar o desempenho profissional do empreendedor

Estadão PME,

02 de novembro de 2011 | 07h00

 Cuidar da saúde, inclusive mental, ajuda o pequeno empresário a melhorar o desempenho do próprio negócio. Longe de ser uma promessa de especialistas, há provas concretas de que a mudança de hábitos do empreendedor o auxiliará não apenas a levar uma vida melhor. Mas a ganhar mais dinheiro.

É o próprio empresário Ely Behar, de 37 anos, quem aponta os benefícios de se exercitar: “Depois do exercício, muda tudo, o cérebro fica mais oxigenado e eu consigo lidar melhor com as tarefas do dia a dia”, afirma. Desde 2003, o empresário intercala quatro dias de treinos de corrida com dois de musculação. “O empreendedor já tem dentro de si a perseverança. Basta trazer a mesma força para o esporte para que a prática regular seja possível.”

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

E se correr faz bem, cuidar da cabeça também é muito importante. E os ganhos são tantos que a empresária Gisele Friso, proprietária da consultoria jurídica G. Friso, incluiu um passatempo na sua disputada agenda. “Faço caixas com uma técnica de cartonagem uma vez por semana. Além de ser um hobby, é o meu descanso mental. Canalizo toda a minha tensão e ansiedade, algo que não consigo fazer durante o trabalho”, conta.

Ficou animado? Então descubra como começar.

Tudo o que sabemos sobre:
NegóciosSaúde

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.