Epitácio Pessoa/Estadão
Epitácio Pessoa/Estadão

Criador do Buscapé garante: empreendedor precisa fracassar até acertar

Romero Rodrigues faz um blog que fala muito sobre empreendedorismo

ESTADÃO PME,

13 de setembro de 2013 | 11h19

 Romero Rodrigues é um dos fundadores, e principal executivo, de uma das companhias mais interessantes que surgiram no Brasil, o Buscapé Company. O empreendedor também mantém um blog em que costuma falar muito sobre o universo de quem busca iniciar um pequeno negócio no País.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + :: 

E o post mais recente do executivo fala sobre algo que todo empreendedor morre de medo: o fracasso. E a abordagem de Romero Rodrigues sobre o assunto é bem interessante: "Se a sua ideia não vingou, mesmo com criatividade, originalidade, ineditismo e várias outras características positivas, parabéns. Essa experiência mostra que você experimentou e resolveu testar um caminho novo. Você saiu do modo de segurança que travava suas ideias para mergulhar no mundo da inovação", escreveu o executivo em seu blog.

Ainda de acordo com o empreendedor, o gestor precisa criar um ambiente na companhia que permita à equipe arriscar. Isso passa pela cultura corporativa e chega nos mecanismos de controle e medições. No encerramento do post, o empreendedor também deixa mais uma dica valiosa: "Permita-se fracassar. Fracasse até acertar. Fracasse rumo ao sucesso!"

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.