Reprodução
Reprodução

Copo inteligente informa a quantidade de calorias da bebida

Produto foi desenvolvido nos EUA e tem previsão de lançamento no início de 2015

Estadão PME,

20 de agosto de 2014 | 14h02

A preocupação cada vez maior das pessoas com a alimentação tem motivado um sem número de inovações pelo mundo. Nesse sentido, uma pequena empresa dos Estados Unidos acaba de lançar um produto que tem tudo para fazer sucesso, sobretudo entre aqueles consumidores que adoram um novo equipamento high tec.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A novidade é um copo que, além de reconhecer imediatamente o produto derramado em seu interior (se café, cerveja, ou um chocolate quente), também informa a quantidade de calorias, proteínas e quanto de açúcar ele carrega.

Lançando pela Mark One, o produto foi batizado como Vessyl e tem previsão para ingressar no mercado norte-americano no início de 2015. Mas, segundo o site da FastCompany, dedicado a noticiar inovações,  uma versão "beta" já pode ser encomendada por US$ 99.

"Se você segue o que está consumindo, a probabilidade de alcançar seus objetivos no campo da saúde é muito maior", afirma Justin Lee, CEO da Mark One, que encomendou o projeto de design com o suíço Yves Behar.

Como de praxe nesses equipamentos, o copo também se comunica com o smartphone através de um aplicativo que, entre outras coisas, avalia o impacto da bebida a ser consumida na dieta do usuário.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.