Reprodução
Reprodução

Copo faz download de fotos do smartphone ao canalizar energia de café quente

Novidade será lançada por cafeteria finlandesa e 2,5 mil clientes já se inscreveram para testá-la

Estadão PME,

29 de abril de 2014 | 15h14

Um lado positivo da proliferação de redes de cafeteria pelo mundo é a busca quase que vital por diferenciais competitivos empreendida pelos seus gestores. Nesse sentido, uma cadeia localizada na gélida Finlândia pode se dar por satisfeita. Pelo menos por enquanto, eles são os detentores da novidade mais interessante desse setor.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O invento colocado em prática pela Muki é um copo que tem tudo para se tornar uma febre entre os clientes ligados ao universo da tecnologia.O produto vem acoplado com um display eletrônico, acessório que é acionado pela energia elétrica gerada pelo conteúdo do recipiente.

Quando o copo está até a tampa de café bem quente, o calor gera eletricidade suficiente para o copo se conectar a um smartphone e imprimir, no tal display, uma foto, uma mensagem, um desenho, qualquer recurso gráfico definido de antemão pelo cliente.

Enfim, como se vê, essa é mais uma dessas novidades que, em tese, não servem para muita coisa além de divertir os tecnomaníacos. O que não é pouca coisa, mesmo que a diversão dure o tempo de um cafezinho.

O novo copo da Muki ainda funciona em módulo beta. Até agora, 2,5 mil clientes já se inscreveram para testar sua operação, o que deve ocorrer de forma massiva a partir de 2015.

Assista abaixo o vídeo (em inglês) que explica o funcionamento do copo elétrico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.