PUBLICIDADE

Publicidade

Copa vai gerar mais de 400 oportunidades em São Paulo

Estimativa do Sebrae é que 300 mil micro e pequenas empresas se beneficiem do evento

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Sebrae divulgou nesta segunda-feira, dia 12, levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre as oportunidades que podem ser geradas pela Copa de 2014 para as micro e pequenas empresas paulistas.

PUBLICIDADE

O estudo identificou 456 oportunidades de negócios em sete segmentos – agronegócios, madeira e móveis, têxtil e vestuário, turismo, produção associada ao turismo, serviços e tecnologia da informação. A entidade está mapeando ainda oportunidades de comércio varejista e da construção civil, que devem ser divulgadas nos próximos meses. “Acreditamos que na região de Itaquera (Zona Leste da capital) e no entorno do estádio vão existir muitas oportunidades para venda de bens e serviços e nas grandes obras”, diz o presidente do Sebrae, Luiz Barretto. ::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::: :: Twitter :: :: Facebook :: Os destaques do estudo são o setor de tecnologia da informação, onde foram identificadas 80 oportunidades de negócios. Em seguida vem o agronegócio, com 75 oportunidades, e turismo e produção associada ao turismo com 139 oportunidades. O estudo aponta sugestões de atuação para as micro e pequenas empresas e gargalos a serem resolvidos para aproveitar cada oportunidade.

A estimativa é que até 300 mil micro e pequenas empresas vão ser beneficiadas por essas oportunidades. O estudo mapeou ainda 103 dificuldades das micro e pequenas empresas para aproveitar essas oportunidades e 158 sugestões  de ações que deverão ser organizadas pelos setores público e privado no Estado de São Paulo.

E para possibilitar que esses pequenos negócios aproveitem melhor as oportunidades da competição, o Sebrae vai investir R$ 80 milhões até 2013 em iniciativas para possibilitar que os pequenos negócios aproveitem as oportunidades da competição.

:: Acesse o estudo completo :: O Estadão PME, recentemente, preparou um modo rápido e fácil de você identificar oportunidades de negócios para a Copa do Mundo. O interessado pode ter acesso ao estudo rapidamente, basta fazer um rápido cadastro. :: Veja o especial do Estadão PME :: :: Leia mais informações sobre o assunto ::

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.