Copa 2014 deve gerar 8 milhões de viagens pelo Brasil

Estudo projeta número de viagens que serão feitas por brasileiros e estrangeiros durante o evento

estadão pme,

15 de julho de 2011 | 18h21

Os 600 mil turistas estrangeiros que devem desembarcar no Brasil durante a Copa do Mundo, em 2014, devem realizar quase dois milhões de viagens pelas cidades que sediarão o evento. Já os 3 milhões de brasileiros que circularão pelo País farão 6 milhões de viagens pelos 12 municípios, segundo projeção feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre o fluxo de turistas durante a Copa do Mundo.

De acordo com as projeções da instituição, a cidade que deverá receber o maior número de estrangeiros é o Rio de Janeiro (413 mil). Em segundo lugar, aparece São Paulo ( 258 mil), seguida de Brasília, (207 mil). Entre os turistas brasileiros, o destino preferido é São Paulo, com 1,2 milhões de visitas. Depois, aparece o Rio de Janeiro, com 840 mil, e Fortaleza, com 564 mil.

A pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), encomendada pelo Ministério do Turismo, revela o total de visitas de estrangeiros e brasileiros que as cidades-sede receberão por jogo. Somando os resultados das doze cidades serão 341,4 mil turistas internacionais e 1 milhão de nacionais por partida de futebol. “O estudo foi realizado com base em pesquisas que realizamos com o público da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010 e a movimentação do turista brasileiro”, explicou o diretor de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco Lopes.

 

Tudo o que sabemos sobre:
TurismoNegócios

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.