Reprodução
Reprodução

Conservatório transforma quarto de estudante em estação de rádio online

Escola holandesa empregou recursos simples de tecnologia para encampar uma ação charmosa de marketing

Estadão PME,

04 de julho de 2013 | 19h30

A tecnologia é, sem dúvida, um propulsor e tanto à disposição das estratégias de marketing e de posicionamento das empresas. Uma escola de música holandesa nos oferece um bom exemplo de como uma ideia simples pode fazer toda a diferença nesse sentido.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O conservatório de Amsterdam é conhecido na região por receber estudantes de várias partes do mundo. Exatamente por isso, a escola mantém um prédio na região de IJburg, de frente para o mar, onde moram 69 desses estudantes.

A ideia do conservatório para divulgar essa concentração de talentos - e a própria marca - foi, então, criativa. O conservatório transformou um dos dormitórios do prédio em uma estação de rádio bastante simples.

Controlado pelos próprios estudantes, eles têm passe livre para subir até o estúdio com seus instrumentos e iniciaram uma transmissão, que pode ser conferida pela internet, no site do projeto batizado de Home Recording.

Aliás, na fachada do prédio, os idealizadores instalaram uma luz vermelha, a exemplo das que são avistadas na porta de entrada dos estúdios de gravação e das estações de rádio. A luz indica a quem está por perto do prédio que a estação está "no ar".

Confira detalhes da ação no vídeo abaixo:

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.