
04 de julho de 2013 | 19h30
A tecnologia é, sem dúvida, um propulsor e tanto à disposição das estratégias de marketing e de posicionamento das empresas. Uma escola de música holandesa nos oferece um bom exemplo de como uma ideia simples pode fazer toda a diferença nesse sentido.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
O conservatório de Amsterdam é conhecido na região por receber estudantes de várias partes do mundo. Exatamente por isso, a escola mantém um prédio na região de IJburg, de frente para o mar, onde moram 69 desses estudantes.
A ideia do conservatório para divulgar essa concentração de talentos - e a própria marca - foi, então, criativa. O conservatório transformou um dos dormitórios do prédio em uma estação de rádio bastante simples.
Controlado pelos próprios estudantes, eles têm passe livre para subir até o estúdio com seus instrumentos e iniciaram uma transmissão, que pode ser conferida pela internet, no site do projeto batizado de Home Recording.
Aliás, na fachada do prédio, os idealizadores instalaram uma luz vermelha, a exemplo das que são avistadas na porta de entrada dos estúdios de gravação e das estações de rádio. A luz indica a quem está por perto do prédio que a estação está "no ar".
Confira detalhes da ação no vídeo abaixo:
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.