Reprodução internet
Reprodução internet

Conheça quais são os dois desafios do adesivo que torna a pessoa invisível para os mosquitos

Pesquisadores por trás da iniciativa buscam elaborar o melhor produto possível pelo menor preço

ESTADÃO PME,

05 de setembro de 2014 | 19h10

Pesquisadores norte-americanos desenvolveram um pequeno adesivo que, uma vez afixado na roupa, permite a qualquer pessoa ficar invisível aos mosquitos e, dessa maneira, permanecer imune as picadas e doenças muitas vezes transmitas pelos insetos.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + :: 

Depois de arrecadar mais de US$ 500 mil por meio de financiamento coletivo, o negócio agora enfrenta dois desafios: obter parceiros capazes de distribuir o produto ao redor do mundo e conseguir a aprovação da agência reguladora do meio-ambiente nos Estados Unidos. Enquanto isso, os pesquisadores desenvolvem versões do produto e planejam testá-lo em Uganda, para mostrar que trata-se de uma ferramenta eficaz contra a malária, por exemplo.

Capitalizado pela ieCrowd, empresa que surgiu para transformar boas ideias capazes de mudar o mundo em negócios, os pesquisadores do Kite Patch, nome do adesivo, postaram recentemente em sua página no Facebook informações novas sobre o desenvolvimento do adesivo.

De acordo com os pesquisadores, após o sucesso da campanha de financiamento coletivo, eles enfrentam os desafios de desenvolver o melhor produto com o menor preço possível - a ideia é que ele seja distribuído em larga escala na África, continente que ainda sofre muito com doenças como a malária.

'Queremos transformar o Kite Patch em uma realidade para o maior número possível de pessoas'.

Tudo o que sabemos sobre:
inovação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.