05 de setembro de 2014 | 19h10
Pesquisadores norte-americanos desenvolveram um pequeno adesivo que, uma vez afixado na roupa, permite a qualquer pessoa ficar invisível aos mosquitos e, dessa maneira, permanecer imune as picadas e doenças muitas vezes transmitas pelos insetos.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
Depois de arrecadar mais de US$ 500 mil por meio de financiamento coletivo, o negócio agora enfrenta dois desafios: obter parceiros capazes de distribuir o produto ao redor do mundo e conseguir a aprovação da agência reguladora do meio-ambiente nos Estados Unidos. Enquanto isso, os pesquisadores desenvolvem versões do produto e planejam testá-lo em Uganda, para mostrar que trata-se de uma ferramenta eficaz contra a malária, por exemplo.
Capitalizado pela ieCrowd, empresa que surgiu para transformar boas ideias capazes de mudar o mundo em negócios, os pesquisadores do Kite Patch, nome do adesivo, postaram recentemente em sua página no Facebook informações novas sobre o desenvolvimento do adesivo.
De acordo com os pesquisadores, após o sucesso da campanha de financiamento coletivo, eles enfrentam os desafios de desenvolver o melhor produto com o menor preço possível - a ideia é que ele seja distribuído em larga escala na África, continente que ainda sofre muito com doenças como a malária.
'Queremos transformar o Kite Patch em uma realidade para o maior número possível de pessoas'.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.