Conheça os acertos e erros de seis pequenos empresários de sucesso

Da designer que mudou de área ao fotógrafo que reinventou a receita da pizza, saiba o que cada um deles tem a ensinar

Renato Jakitas, Estadão PME,

16 de dezembro de 2011 | 09h05

 Esqueça a imagem romanceada do empreendedor aventureiro. Fuja do estereótipo do self-made man, aquele que age sozinho e por instinto, erguendo fortunas a partir de ideias brilhantes e executadas entre caminhos incertos, por vezes caóticos. O homem de negócio contemporâneo é bem diferente dessa imagem.

Preparado, ele calcula cada passo para evitar surpresas desagradáveis. Mas o novo empreendedor sabe que o erro, além de inevitável, resulta-se tão importante quanto o acerto na consolidação de sua empreitada.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Um bom exemplo sobre como isso funciona pode ser encontrado no grupo de seis histórias de pequenos empresários. De carne e osso, como você. Uma turma que tem, a despeito de todas as dificuldades, trilhado um caminho de sucesso em seus respectivos segmentos.

São histórias como a da designer Priscila Callegari que aos 50 anos decidiu fechar uma empresa já estabelecida de arquitetura promocional para dedicar-se à sua grande paixão: sapatos. Há cinco anos ela fundou a marca Ciao Mao, inaugurou o conceito de customização para o setor e, atualmente, esbanja um faturamento da ordem de R$ 2,4 milhões por ano.

Tudo o que sabemos sobre:
GestãoEconomiaErrosAcertos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.