Reprodução
Reprodução

Conheça oito inovações criadas por empreendedores ao redor do mundo

Produtos vão desde escova de dentes diferente a tomada que aproveita os raios solares para gerar energia

ESTADÃO PME,

15 de novembro de 2013 | 07h17

Cerveja em pó, garrafa que transforma água do mar em água potável e mochila que dá seta para auxiliar ciclistas são algumas das inovações criadas por empreendedores pelo mundo que podem a inspirar futuros inventores.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

As inovações são formas de mostrar que o empreendedor pode encontrar boas ideias em problemas do dia a dia. A cerveja concentrada, por exemplo, foi desenvolvida por Patrick Tatera. Em 1997, ele foi fazer uma caminhada pelo Parque Nacional de Canyonlands, nos Estados Unidos, mas deixou as cervejas no carro. A bebida seria um peso a mais para carregar na mochila. Mas depois de algumas horas de caminhada, veio a lembrança da cerveja que estava longe. A situação serviu de inspiração para o empresário criar o produto.

"Às vezes, o empreendedor está tão preocupado em descobrir alguma coisa genial, muito complexa e acaba não enxergando uma simplicidade, uma solução para a vida das pessoas. Não precisa criar algo complexo para criar inovação e criar um case de sucesso. Ideias extremamente simples, como a maioria das ideias inovadoras, se tornam mudanças significativas de mercado", destaca o coordenador do curso de graduação em Administração da Fiap, Cláudio Carvajal Júnior.

:: Confira a galeria de fotos com as inovações ::

Tudo o que sabemos sobre:
inovaçãonegóciosEstadão PME

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.