Reprodução
Reprodução

Conheça o site onde se compartilha mercadorias brutas, de empilhadeira a retroescavadeira

Fundador negocia com parques industriais para que as empresas participem dos negócios na plataforma

Estadão PME,

21 de junho de 2014 | 08h31

Ao invés de investir em aquisições de equipamentos, as empresas podem aproveitar o que as outras já tem. Talvez seja um bom negócio. Quem acredita nisso é o fundador de uma plataforma projetada para uso B2B (Business to Business): o Floow2. Trata-se de um site que permite às empresas alugarem equipamentos como empilhadeiras e retroescavadeiras para outras organizações.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O site funciona para quem busca essas máquinas e para quem quer alugá-las. O Floow2 promete fazer o meio de campo entras as companhias interessadas e facilitar o negócio, com agilidade e segurança. Um dos benefícios que a plataforma traz é a oportunidade de uma empresa gerar receita por meio de ativos que podem estar adormecidos, como máquinas e equipamentos parados, sem uso.

Segundo o site Springwise, o serviço está oferecendo uma versão gratuita por 90 dias. Depois desse período, a empresa pode escolher um pacote mensal que se adeque às suas necessidades e começa a pagar para poder anunciar suas ofertas.

No site é possível encontrar equipamentos e serviços de diversos setores, como construção, agricultura, tecnologia, transporte e saúde.

A matéria do Springwise destaca que o Floow2 já tem contratos em vigor com um consórcio de compra, que organiza ofertas de grupo, e uma agência de construção sustentável.

O fundador do site, Kim Tjoa, também está conversando com parques industriais, com a esperança de que eles irão incentivar suas empresas residentes a participar dos negócios na plataforma. A empresa está sediada em Luxemburgo, na Europa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.