PUBLICIDADE

Conheça o restaurante que só tem mesa para quem quer comer sozinho

Eenmaal trabalha com reservas apenas para uma pessoa e oferece refeição e bebidas por 25 euros

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Esqueça as piadas com o pessoal do escritório na hora do almoço. Ou o clima de flerte dos casais entre um copo e outro de vinho. Aberto no final de junho em Amsterdam, na Holanda, o Eenmaal é talvez o mais silencioso dos restaurantes europeus, quiça do mundo inteiro. Lá, não existe espaço para grupos de amigos, nem mesmo para namorados ou marido e mulher. Todas as mesas são individuais. Segundo os empreendedores, o conceito foi concebido para promover uma atmosfera de calma, em contraste flagrante ao burburinho das casas tradicionais.

PUBLICIDADE

::: Estadão PME nas redes sociais ::: :: Twitter :: :: Facebook :: :: Google + :: 

O negócio foi desenvolvido pela designer holandesa  Marina van Goor em parceria com a agência Vandejong. "É o lugar perfeito para jantar sozinho de forma agradável, ter uma experiência nova, e atraente para quem já gosta de comer sozinho", diz a Marina.

O site Springwise informa que operação da casa será por tempo limitado, mas não revela até quando o restaurante vai funcionar. Por enquanto, o estabelecimento foi capaz de atrair viajantes solitários, pessoas que não gostam de socializar enquanto comem e outros que simplesmente queriam ter uma experiência diferente. Diferenciais também estão no serviço que o Eenmaal oferece. Para curtir a solidão enquanto come, o cliente paga 25 euros para desfrutar uma refeição com quatro tipos de pratos e bebidas.

Embora seja uma experiência, o site destaca que esse modelo de negócio pode possibilitar uma  rotatividade maior de clientes, sendo que sem ter com que conversar o tempo de permanência no salão pode ser menor, comparando com outros restaurantes.

Outro benefício possível por meio desse modelo de trabalho seria ter um compromisso com o cliente mais focado em comida, no sentido de preparar o cardápio a partir de recomendações recebidas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.